A Escola São Francisco de Assis – Esfa, instituição de ensino vinculada ao Serviço Social Educacional Beneficente - Sesebe, da Ordem dos Frades Capuchinhos, tem natureza jurídica privada, confessional e filantrópica e vem atuando na área da educação no município de Santa Teresa há mais de um século. Suas primeiras ações nesse campo datam de 1901.

Em 1998, é criada a Escola de Ensino Superior e a implantação de cursos de graduação na área de educação, saúde e meio ambiente, ampliando, assim, o seu campo de atuação. Atualmente são sete cursos em funcionamento, todos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC): Educação Física (reconhecido), Odontologia, Saneamento Ambiental, Ciências Biológicas (reconhecido), Biomedicina, Farmácia e o mais novo curso Medicina Veterinária.

Os cursos técnicos em Informática, Química, e mais recentemente, em Enfermagem também foram implantados na Escola com o objetivo de formar profissionais qualificados para atender as demandas do mercado de trabalho.

Contextualizada na própria experiência institucional, cultural e científica a Esfa oferece cursos de Pós-Graduação desde 2003 imprimindo ao seu nome um traço forte e sobretudo contemporâneo de personalidade, fortalecendo sua organicidade e sua reconhecida identidade institucional.

Em 2010, a Esfa inicia mais um projeto de expansão de suas ações educacionais com a aquisição da antiga Escola Fênix, localizada em Ibiraçu.

Mantendo a sua missão de "formar e educar cidadãos capazes de atuar na sociedade de forma abrangente, qualificada e comprometida com os valores franciscanos", a nova unidade atende a comunidade regional, desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental.

A qualidade da educação que acompanha a Instituição de Ensino desde o início do século XX, permanece nesta nova unidade sempre primando pela qualificação de seu corpo docente e o empenho da equipe administrativa em oferecer a nosso alunos a melhor formação educacional para o seu futuro.

Responsável: Luciara Barbosa

Segunda a quinta-feira: 7h30 às 12h30 e 14h às 18h

Sexta-feira: 8h30 às 12h30 e 14h às 17h

Tesouraria