O Serviço Social Educacional Beneficente - SESEBE é uma entidade civil sem fins lucrativos cuja finalidade é promover e manter obras religiosas, culturais, educacionais e filantrópicas em benefício da coletividade em geral. A entidade tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e departamentos funcionando nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

O SESEBE desenvolve seus projetos sociais voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando ajudá-las na busca de soluções para amenizar a condição de vida enfrentada, ao mesmo tempo em que tenta resgatar-lhes à dignidade.

A entidade ainda mantém diversos projetos: Clube do Leite, Distribuição de Cestas Básicas, Doação de Medicamentos, Formação e Informação e Alfabetização de Adultos.

 

OBJETIVOS

  • Colaborar na Educação infantil, visando à assistência à criança carente e ao suporte a seus familiares;
  • Colaborar na educação de jovens e adultos, que não tiveram oportunidade em época própria;
  • Colaborar na formação humanitária de jovens, visando o desenvolvimento intelectual, técnico e cultural a fim de diminuir as diferenças sociais;
  • Incentivar aptidões físicas envolvendo a comunidade, visando ao trabalho numa perspectiva pedagógica de integração, de solidariedade, de cooperação e de respeito.

 

NATUREZA

Atender, sem qualquer contribuição, crianças, jovens, idosos e famílias, em situação de vulnerabilidade social, cujos rendimentos não ultrapassem dois salários mínimos.


MISSÃO

Contribuir para melhoria da condição de vida da comunidade local, através do desenvolvimento humano e comunitário, agregando valores de solidariedade e respeito.


PÚBLICO

Crianças, jovens, idosos e famílias.